Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2007
Depois de uma maratona que começou no final da manhã, terminei a primeira observação de todos os cursos de AGA. Infelizmente não poderei participar nas actividades dos vossos cursos. Fazer a monitorização de tudo o que acontece já é muito complicado, participar de forma igual em todos os cursos é tarefa impossível.

De qualquer forma ficam as minhas desculpas por não participar.Relativamente ao 1º dia parece-me que está tudo a correr bastante bem para todos os grupos. Não detectei problemas graves com qualquer curso e apenas surgiram algumas falhas técnicas pouco relevantes que foram prontamente resolvidas pelos respectivos docentes.

Até ao momento há dois aspectos que me têm deixado intrigado e que julgo merecerem a reflexão por parte de alguns grupos:

Sei que o trabalho é muito mas seria muito interessante deixarem aqui registados os vossos sentimentos relativamente a este primeiro dia de leccionação dos cursos...

Parabéns a todos,
Carlos Santos 
Arquivado em:


21 comentários:
De Folgado a 15 de Dezembro de 2007 às 01:07
Cansativo...bastante cansativo. São bastantes pormenores a ter em conta, com a agravante de o nosso curso ter dois temas separados. E ainda os cursos em que somos alunos, obrigaram-nos a bastante trabalho. Apesar da minha primeira impressão a esta disciplina ter sido negativa, posso dizer que estou a gostar.

Cumprimentos
VF


De Márcio Santos a 15 de Dezembro de 2007 às 01:12
Bem... no final deste dia a primeira palavra sincera que vem à cabeça é CANSAÇO. O dia foi extremamente longo, mas os resultados (e falo por mim enquanto membro dos Bugas e pelas actividades que realizei nos outros cursos) foram interessantes pelo menos do ponto de vista motivacional.
Relativamente às respostas em tanto fórum, talvez seja uma realidade a rever para o próximo curso a ser promovido (para o ano há mais ). Nem tudo pode correr bem à primeira… o que não significa que esta solução não seja também bastante válida, até porque lá terá os seus motivos.
Enfim… agora são horas de descansar um pouco porque amanhã será provavelmente o dia mais trabalhoso para todos.
Até já


De José Ferreira a 15 de Dezembro de 2007 às 02:18
Olá!

Obrigado, Professor!
De facto têm sido um trabalho e um non stop continuos, mas uma aventura e experiência gratificantes.
Nestas primeiras 24 horas o meu sentimento é de entusiasmo e de alguma expectativa face ao desenrolar dos trabalhos. Um ou outro arranhão na comunicação, mas isso faz parte do processo, digo eu.

Cumprimentos,
jf


De Catarina Gomes a 15 de Dezembro de 2007 às 03:03
Que mais há a dizer... muiiiiiiiiito cansaço!

A experiência em si, está a exceder as minhas expectativas. Muito interessante ;)

Até mais logo


De Vânia Coutinho a 15 de Dezembro de 2007 às 04:22
O primeiro dia já lá vai... O cansaço intensifica-se. O entusiasmo também. Por um lado, é reconfortante pensar que domingo termina este fernesim, este non-stop ao mais alto nível. Por outro, é francamente desagradável... Acredito na possibilidade da saudade bater à porta, ou invandir o espaço interior sem sequer piscar os olhos.

Sucintamente, para o primeiro aspecto a reflectir, aponto a questão de organização. Pode não ser, de facto, a melhor, mas confesso que, à primeira vista, é aquela que parece mais organizada.
Relativamente ao segundo ponto, talvez sejam esperados resultados o mais próprios e únicos possível.

Devo acrescentar que concordo com o Márcio quando este refere que "Relativamente às respostas em tanto fórum, talvez seja uma realidade a rever para o próximo curso a ser promovido (para o ano há mais ). Nem tudo pode correr bem à primeira… o que não significa que esta solução não seja também bastante válida, até porque lá terá os seus motivos.".

E continuo a concordar com ele quando diz que "Enfim… agora são horas de descansar um pouco porque amanhã será provavelmente o dia mais trabalhoso para todos.".

Cumps,
Vânia Coutinho


De João Lima a 15 de Dezembro de 2007 às 11:02
Bom dia...

Pela primeira vez em muitos anos o sono venceu-me ontem... está tudo dito quanto à carga de trabalho! :)

Pensamos que o curso que os J@maicanos pensaram está a decorrer conforme os objectivos.

Quanto aos fóruns... no nosso caso é a estratégia em si mesma. Personalizar, co-construir, partilhar, reflectir, auto-regular. Só podia ser feito, utilizando o Blackbord e para o curso em questão, desta forma... :(

Até breve...


De Ana Paula Carlão a 15 de Dezembro de 2007 às 12:10
Olá a todos os cansados! ( penso que assim englobo todos no cumprimento! :) )

Fóruns,pois...Todos quisemos colocar a comunicação em destaque , mas depois o feitiço virou-se contra o feiticeiro!Mas esta questão não é pacífica,pois é o que nos tem sido proposto em todas as cadeiras...e a profusão de ferramentas de comunicação não são sinónimo de verdadeira comunicação.Às vezes gera confusão, dispersão, desorientação :)
Em relação às actividades de carácter privado, bem... aqui tenho de ser um pouco crítica , porque quando o meu grupo idealizou uma tarefa de trabalho colaborativo e de grupo... fomos desencorajados a seguir esse caminho(crítica que aceitámos e concordámos... e por isso mudámos os planos).Agora não sei o que pensar... tou a ser sincera... mas não sei se era isto que se pretendia avaliar.Desculpem... é do cansaço!
Do que pude ver e dos cursos onde já entrei, é espantosa a capacidade de trabalho das pessoas. Parabéns!!


De csantos a 15 de Dezembro de 2007 às 13:31
Olá Ana Paula.

Tenho a certeza que há alguma confusão relativamente a esta observaçao "quando o meu grupo idealizou uma tarefa de trabalho colaborativo e de grupo… fomos desencorajados a seguir esse caminho". É impossível que qualquer um de nós vos tenha desencorajado a terem tarefas de trabalho colaborativo. O que pode ter acontecido, e peço desculpa por não me lembrar exactamente do que terá sido, é ter-mos colocado em questão a possibilidade de essa tarefa funcionar ou ser adequada ao contexto actual. Quando terminarem os cursos temos que voltar a essa questão para a analisar devidamente.

De qualquer forma a minha observação nem estava relacionada com as tarefas do vosso grupo :)

Continuação de bons cursos,
Carlos Santos


De Ana Paula Carlão a 15 de Dezembro de 2007 às 20:21
MEA CULPA!

Bem... se não fosse esta vantagem de usar um blogue para comunicar o prof. ver-me-ia corar!!
Reconheço que expus mal a situação, de facto aconselharam-nos a não realizar AQUELA tarefa prevista.Não desencorajaram o trabalho colaborativo.
Ooops "meti a pata na poça" ... como diriam as Educax6.

Fica a aqui o esclarecimento e o pedido de desculpas!! :)

É bem feita ... tenho a mania de ser refilona...


De Filomena a 15 de Dezembro de 2007 às 20:47
Cara colega Ana Paula Carlão, permita-me que corrija a sua afirmação. "Refilona", não, mas sim "pessoa de sexo feminino com capacidade discursiva muito desenvolvida". Se quiser ficar a saber mais, passe pelo curso "Princípios da tomografia cerebral aplicados a contextos da dialéctica quotidiana". :-D


Comentar post

Sobre mim
Janeiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


Artigos recentes

Balanço final de TCEd e A...

Está na hora de terminar ...

Acesso aos serviços do CI...

Cursos de AGA - Final do ...

De volta aos LMS!

Programa para sessão pres...

Teaser - "A escolha de So...

Sessão de formação sobre ...

Preparação do trabalho pr...

O que deve ser hoje em di...

Arquivo

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Arquivado em

aga

educação

tced

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds