Quarta-feira, 28 de Novembro de 2007
Viva!

Na área de conteúdos do BB podem encontrar novos documentos. O mais importante é o Guia do Trabalho Prático. Nele podem encontrar informações detalhadas sobre as diferentes fases do trabalho que se avizinha. Sugiro que analisem o documento e comecem por elaborar uma lista de possíveis temas para o vosso curso. Na sessão presencial de sábado iremos debater, grupo a grupo, as vossas propostas.

Também foi publicado um exemplo de como poderá ser elaborado o plano do vosso curso. O exemplo apresentado é bastante complexo e por isso devem adaptá-lo ao cenário desta disciplina. Para já apenas precisam ficar com uma ideia do que é pretendido.

O outro documento é um artigo que publiquei em Dezembro de 2005 na Revista Nov@Formação do IQF. Nele abordo a problemática da avaliação das participações em ambientes on-line. Como vão ter que definir uma metodologia para avaliar os vossos alunos, julgo que a leitura deste artigo pode ajudar a ponderar algumas questões importantes. Existe uma versão mais extensa do artigo, mas por acabar no meu blog. Como podem ver pelo meu último comentário nesse post, entretanto o trabalho iniciado nesse artigo teve uma série de evoluções. A nova versão do artigo ficou a aguardar o desenvolvimento dessas ideias e talvez esteja na altura de o completar :)

Boas leituras,
Carlos Santos
Arquivado em:


Comentar:
De
Nome

Email

Url

Guardar Dados?



Email

Password



Comentário

Máximo de 4300 caracteres




Sobre mim
Janeiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


Artigos recentes

Balanço final de TCEd e A...

Está na hora de terminar ...

Acesso aos serviços do CI...

Cursos de AGA - Final do ...

De volta aos LMS!

Programa para sessão pres...

Teaser - "A escolha de So...

Sessão de formação sobre ...

Preparação do trabalho pr...

O que deve ser hoje em di...

Arquivo

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Arquivado em

aga

educação

tced

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds