Segunda-feira, 29 de Outubro de 2007
O primeiro recurso disponibilizado para discussão é um vídeo realizado pelo Prof. Michael Wesch (Assistant Professor of Cultural Anthropology, Kansas State University) intitulado "
Web 2.0 ... The Machine is Us/ing Us". A versão aqui apresentada não é a mais popular mas é a mais recente. O autor assume que foram corrigidas algumas referências menos correctas existentes nas versões anteriores.
[youtube]NLlGopyXT_g[/youtube]
O vídeo ilustra muitos conceitos ligados à temática da Web 2.0 e por isso é muito natural que quem esteja por fora desta área não consiga perceber todos os detalhes. Não se preocupem! Durante a sessão presencial de sexta-feira devemos conseguir arranjar algum tempo para projectar o vídeo e organizar um pequeno debate de ideias. Entretanto temos a caixa de comentários deste blog que nos permite começar a trocar desde já algumas reflexões :)
Dúvidas? Reflexões?
PS. Ao ler a informação detalhada deste vídeo descobri um novo serviço designado por
Mojiti. Parece-me que este conceito de Video 2.0 tem bastante potencial!
De Sofia Silva a 30 de Outubro de 2007 às 12:03
Agrada-me este conceito pois dá liberdade aos utilizadores de partilhar experiências e conhecimentos. A minha reticência prende-se com o facto de nem todas as informações disponibilizadas terem como base uma fundamentação teórica válida. Cabe ao receptor da informação analisar cuidadosamente tudo o que é disponibilizado.
Aqui fica uma obsrrvação.
xxSofiaXX
Comentar: